Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Celulares erram e adiantam sozinhos para o horário de verão


Por Redação GMC Online, com Folhapress Publicado 21/10/2018 às 12h21 Atualizado 18/02/2023 às 16h35
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um novo “bug” atingiu celulares e computadores em todo o Brasil e adiantou de forma automática, na madrugada deste domingo (21) o relógio dos aparelhos para o horário de verão.

Por causa do erro, o despertador de muita gente acabou tocando mais cedo. “Acordei tão cedo hj AFF que raiva”, postou uma seguidora do Portal GMC Online nas redes sociais.

E não é a primeira vez que isso acontece. Um erro no sistema da TIM fez com que alguns modelos de smartphones tivessem seus relógios adiantados no último dia 15.

Logo pela manhã mensagens no Twitter relatavam que usuários de iPhone foram surpreendidos pela mudança do horário em seus aparelhos. Segundo as publicações, os relógios foram ajustados automaticamente para o horário de verão. A alteração desta coincidia com o início do horário de verão do ano passado.

A princípio, as reclamações relatavam o erro somente em iPhone. O problema, porém, afetou outros aparelhos como Windows Phone e Samsung.

Também no dia 15, o governo decidiu que não vai adiar a data de início do horário de verão deste ano por causa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). De acordo com o Palácio do Planalto, a data será mantida em 4 de novembro.

Na mesma data, estudantes de todo o país vão comparecer ao primeiro dia de provas do Enem. O segundo domingo de provas será em 11 de novembro.

Inicialmente, estava previsto um adiamento da data em duas semanas para evitar conflitos na realização das provas do Enem. A pedido do Ministério da Educação, o governo chegou a decidir adiar o início do horário de verão para 18 de novembro.

Depois, o Planalto optou por manter a data em 4 de novembro.

Normalmente, o programa tem início em outubro, mas já houve postergação para que a data não coincidisse com o segundo turno das eleições, no próximo dia 28. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Delegado que investigava acidente com Porsche em SP é transferido e deixa o caso


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…