Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Nova greve dos caminhoneiros: verdade ou fake news?


Por Monique Manganaro Publicado 04/09/2018 às 13h30 Atualizado 18/02/2023 às 04h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Após o comunicado da Petrobras, na última quinta-feira (30), sobre a alta de 13% no preço médio do óleo diesel, congelado desde junho, informações sobre a deflagração de uma nova greve dos caminhoneiros começaram a se espalhar pelas redes sociais. Contudo, a categoria nega e garante que os boatos são falsos.

Caminhoneiros ouvidos nesta terça-feira (4) pelo Portal GMC Online, e que participaram ativamente da última paralisação, em maio, afirmam que os profissionais da região de Maringá não cogitam uma nova greve. “Seria um tiro no pé”, declara um deles.

Em nota emitida na sexta-feira (31), a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) confirmou que não há qualquer movimentação da classe para uma paralisação. “Pedimos que a população fique tranquila, pois estamos em constante diálogo com o governo. As demandas da categoria foram atendidas e qualquer ajuste que se faça necessário será realizado em acordo com os órgãos governamentais”, diz a associação.

No comunicado, a Abcam afirma, ainda, que solicitou à Casa Civil uma audiência para tratar do aumento no preço do combustível. “A entidade entende que, independentemente do aumento do preço internacional, o governo deve cumprir a Medida Provisória nº 838/2018 e manter a subvenção de R$ 0,46 do valor do diesel até o final do ano”, avalia.

Foto da capa: Agência Brasil

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação