Fechar

Geral

Educação

35% dos brasileiros possui acesso precário ou nulo à internet

Publicado por Gilson Aguiar/CBN Maringá, 13:49 - 22 de maio de 2020

Bloco de Imagem

Imagem ilustrativa/Foto: Juan Francia/Pixabay

No Brasil, 35% da população possui acesso precário ou não tem condições de acessar a internet. A estatística foi revelada pelo especialista em gestão de Web e mestre em Administração, Danilo Xavier Saes. Em entrevista à CBN Maringá, o consultor esclarece as condições em que a internet está à disposição dos brasileiros.


Para ele, deixa clara a lacuna de acesso a tecnologia entre a população de melhor e pior renda.



"Não é mais possível desvincular educação e tecnologia. Porém, temos um cenário de infraestrutura no Brasil que não está preparada para essa demanda de tecnologia, evidenciada pelo isolamento social. Tivemos um 'boom' de saturação, provocado pelo home-office, atividades EaD e outras situações. Isso refletiu numa queda de qualidade de acesso", declarou.



Para Saes, a inclusão digital é necessária e, sem ela, não haverá como educar sem ter acesso aos conteúdos digitais.



"Temos 70 milhões de pessoas no Brasil que não possuem acesso à internet ou, se tem, é em condições precárias. Por mais que tenhamos uma popularização dos dispositivos e um barateamento das tecnologias, temos muitas pessoas que ainda não possuem um acesso básico à internet e isso prejudica as relações de trabalho e educação", afirmou.



Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.


Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.


Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo