Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Dois asteroides vão se aproximar da Terra nesta semana, diz Nasa


Por Monique Manganaro Publicado 23/12/2019 às 13h43 Atualizado 25/02/2023 às 08h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Dois asteroides vão passar próximo ao planeta Terra nesta semana. De acordo com informações do Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra (Cneos), da agência espacial Nasa, divulgadas pela revista Exame, os asteroides se aproximarão da Terra durante os feriados de Natal e Ano Novo, entre 26 e 31 de dezembro.

De acordo com a Nasa, os asteroides estão a aproximadamente dois milhões quilômetros de distância da Terra – considerada uma distância curta quando analisada astronomicamente.

O asteroide denominado 310442 deve se aproximar do nosso planeta na tarde do dia 26, por volta das 16h. Segundo a Nasa, ele tem um diâmetro de 600 metros e viaja a uma velocidade de até 44.256 quilômetros por hora.

O segundo asteroide, o 216258, fica próximo à Terra nos dias seguintes. No entanto, ainda não há data e nem horário definidos.

De acordo com o diretor do Cneos, Paul Chodas, em entrevista ao portal Newsweek, não há risco de colisão até o momento. No entanto, por causa do diâmetro, a aproximação desses asteroides se torna perigosa.

“Ao longo de muitos séculos e milênios [esses asteróides] podem evoluir para órbitas que atravessam a Terra. Portanto, é prudente continuar acompanhando-os nas próximas décadas e estudar como suas órbitas podem estar evoluindo”, destacou Chodas na entrevista.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Delegado que investigava acidente com Porsche em SP é transferido e deixa o caso


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…