Fechar

Geral

Esperança

160 mil infectados por coronavírus em todo o mundo estão curados

Publicado por Victor Ramalho, 16:17 - 30 de março de 2020

Pessoas infectadas por coronavírus estão se curando naturalmente em todo o planeta. Segundo dados dos Centros de Ciência e Engenharia de Sistemas da Johns Hopkins Whiting School of Engineering, localizados em Baltimore, nos Estados Unidos, 160 mil indivíduos que contraíram a Covid-19 ao redor do mundo estão curadas.


De acordo com o estudo, a China é o país com o maior número de curados, com 75.923, seguido da Espanha, com 16.780. A Itália, país com o maior número de mortos, é também o 3º colocado no ranking de pacientes recuperados, com 14.620.


Mais de 760 mil pessoas foram infectadas em todo o planeta. O número de vítimas fatais está, atualmente, em 36.873. O Brasil tem 141 mortes confirmadas até o momento e nenhum paciente curado, de acordo com o instituto.



A busca pela cura



Conforme a Organização Mundial da Saúde. as autoridades estão testando componentes que se mostraram eficazes contra os sintomas do coronavírus. Porém, até o momento, não existe nenhum medicamento ou tratamento específico para o combate à doença com sua eficácia comprovada.



Monitoramento em tempo real



A universidade que conduz a pesquisa também criou um site para o monitoramento do avanço da Covid-19 pelo mundo em tempo real. Nele, é possível ver o número de casos confirmados por país, além dos óbitos, pacientes curados e a curvatura de progresso da doença. Para acessar o site, clique aqui.

Bloco de Imagem

No último dia 3 de março, o Papa Francisco transmitiu sua missa pela internet, para evitar aglomerações no Vaticano (Foto: Ilustrativa/Agência Brasil)


Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo