Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

10 cursos de idioma online e gratuitos para aprender sem sair de casa


Por Luiz Santos Publicado 06/02/2019 às 11h20 Atualizado 19/02/2023 às 21h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O processo de globalização ampliou as trocas de informações entre países e neste contexto torna-se necessário, muitas vezes, saber se comunicar em outros idiomas. Além disso, o domínio de outras línguas também é bem visto pelas empresas na hora da contratação e pode abrir diversas portas.

Confira uma lista com cursos online gratuitos de nove idiomas:

Escola do Trabalhador

Os cursos de “Inglês aplicado ao trabalho” e “Espanhol aplicado ao trabalho” são ofertados pela Escola do Trabalhador. O programa é ligado ao Ministério do Trabalho e quer contribuir para a qualificação dos trabalhadores. As aulas são online, gratuitas e sem necessidade de escolaridade prévia. As inscrições podem ser feitas aqui.

Duolingo

A plataforma de ensino de idiomas é gratuita e tem base científica. As lições podem ser realizadas tanto pelo site quanto pelo aplicativo. São ofertados cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, esperanto e italiano. Mais de 300 milhões de usuário já realizaram exercícios pela plataforma. 

Univasf 

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) oferece dois cursos gratuitos de espanhol por sua plataforma de educação a distância. Um dos cursos é básico e o outro voltado para os negócios. Inscrições podem ser realizadas aqui

Prime 

A Prime é uma empresa especializada em ensino a distância. Os cursos gratuitos ofertados são de alemão básico, inglês básico e intermediário, espanhol básico e intermediário, além de gramática inglesa. O cadastro pode ser feito pelo site

Busuu

A plataforma Busuu oferece vários cursos de idioma e tem parte do acesso disponibilizado gratuitamente, como os exercícios interativos e os quizzes. É possível realizar testes para adquirir conhecimento em mandarim, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, entre outros idiomas. O registro pode ser feito aqui

EspanholGratis.NET

Este curso online de espanhol oferece os níveis básico, intermediário e avançado. As aulas são gratuitas e o site também oferta dicas e materiais – textos, áudios e exercícios – para quem quer aprender o idioma. Acesse.

Escon

A Escola de Cursos Online (Escon) oferece gratuitamente cursos online nas mais diversas áreas do conhecimento. Entre os cursos de idioma oferecidos estão inglês, francês, latim, mandarim e italiano. Mais informações sobre as aulas e os cursos ofertados podem ser vistas aqui.

Alison

A plataforma de cursos online e gratuitos tem quase 100 cursos sobre idiomas disponíveis. Há opções tanto para quem quer desenvolver habilidades especificas, como escrever em inglês; quanto aulas básicas e gerais de vários idiomas – japonês e francês são exemplos. A lista com todos os cursos podem ser vista aqui.

E-Aulas USP

O portal e-Aulas USP é um serviço web que dá acesso a conteúdos educacionais em mídia digital produzidos ou apoiados pela Universidade de São Paulo. Entre as aulas disponibilizadas gratuitamente há um curso de italiano e uma disciplina de libras. Os vídeos podem ser acessados aqui.

Unesp

Entre os cursos disponibilizados gratuitamente pelo Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual Paulista (Unesp) estão o de “Compreensão e Produção Oral em Língua Inglesa” e “Escrita em Língua Inglesa”. O acesso pode ser feito neste link.

My English Online

O curso é oferecido pelo Idiomas sem Fronteiras (IsF), ligado ao Ministério da Educação. As aulas vão do nível básico até o avançado e visam o preparo para exames de língua inglesa. O My English Online é gratuito, mas restrito para estudantes de graduação e pós-graduação das instituições de ensino superior (IES) credenciadas e parceiras do IsF; além dos servidores destas instituições e professores da Educação Básica, desde exista parceria entre a Secretaria de Educação a que está vinculado e uma IES credenciada ao IsF. Saiba mais.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

ONGs processam Colégio Porto Seguro por separar aluno bolsista de pagante


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…

Geral

Justiça Federal suspende norma do CFM que probia procedimento para aborto legal


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…

Geral

‘Ação repugnante e macabra’: Justiça mantém prisão de mulher suspeita de levar idoso morto a banco


A Justiça manteve na quinta-feira a prisão de Érika de Souza Vieira Nunes, de 43 anos, que na terça-feira, 16,…


A Justiça manteve na quinta-feira a prisão de Érika de Souza Vieira Nunes, de 43 anos, que na terça-feira, 16,…