Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Wagner Barreto conta a própria história para alunos da rede municipal


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 25/02/2019 às 13h40 Atualizado 20/02/2023 às 07h35
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Falando sobre força de vontade para superar obstáculos, Wagner Barreto, vencedor da edição de 2016 do The Voice Kids, da Rede Globo, palestrou para estudantes da rede municipal de ensino nesta segunda-feira (25). O jovem, que saiu de uma ilha do noroeste do Paraná e ganhou fama, lembrou a importância do estudo neste caminho.

Para os pequenos, a importância da escola ainda é algo subjetivo. O entendimento de que o estudo garante autonomia, capacidade crítica e um salário melhor no futuro, vai se formando ao longo da vida. E nesse caminho, o exemplo de adultos faz toda a diferença. A palestra show de Barreto foi um baita incentivo. Ele, que cresceu em Ilha Floresta, perto de Querência do Norte, na região noroeste, ganhou fama nacional. Ele venceu as dificuldades para estudar e hoje dá palestras contando essa experiência.

A garotada vibrou com as músicas e o conselho do Wagner Barreto. 

Ouça a reportagem

Durante o evento, a Secretaria de Educação (Seduc) apresentou o novo kit escolar, que este ano inclui mochila de rodinha e saia-shorts para as meninas. Teve até desfile de uniforme.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação