Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Voluntários vão servir ceia de Natal para moradores de rua, em Maringá


Por Nailena Faian Publicado 08/12/2019 às 12h26 Atualizado 25/02/2023 às 05h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Movidos pelo desejo de ajudar os mais necessitados, na próxima terça-feira (10) um grupo de voluntários vai realizar a “Ceia Solidária de Natal” no estacionamento do Willie Davids, em Maringá. Moradores de rua e famílias carentes vão poder desfrutar de um jantar com direito a churrasco e sobremesa.

Os 75 voluntários que fazem parte do projeto “Cozinha Solidária” estarão mobilizados para servi-los. No cardápio tem churrasco, arroz, feijão, saladas, farofa, bebidas, sobremesas e também muita solidariedade. Segundo o coordenador do projeto, Carlos Rubens, a expectativa é atender cerca de 150 pessoas.

“É muito gratificante. Saímos de lá restaurados, com sentimento de missão cumprida. Faz bem para eles e para nós. Para eles é a alegria de ter um alimento digno, de ter uma fruta, um doce, um momento que estão sendo visíveis pela sociedade, já que geralmente são invisíveis. Muitos ficam emocionados, contam histórias de quando tinham casa”, lembra Rubens.

Quem também estará no local são os voluntários do projeto “Banho Fraterno”. Assim, os participantes poderão tomar um banho quentinho e ainda usufruir de serviços de corte de cabelo e barba.

Tudo isso ao som de muita música. Uma cantora mirim, de apenas 7 anos, e outros dois cantores estarão animando o jantar com suas vozes.

No local estarão sendo arrecadados alimentos e produtos de higiene pessoal que posteriormente serão doados para famílias carentes. O jantar terá início a partir das 18h.

Cozinha Solidária

O projeto “Cozinha Solidária” foi fundado há quatro anos e essa já a terceira edição da “Ceia Solidária”. Toda terça-feira, os voluntários entregam entre 100 e 120 marmitas para famílias carentes e nas manhãs de domingo entregam sanduíches e café pelas ruas de Maringá.

Quem quiser conhecer melhor o projeto ou fazer doações pode entrar em contato por meio da Fanpage. 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação