Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Voluntários promovem festa para moradores de rua de Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 03/12/2018 às 10h11 Atualizado 19/02/2023 às 05h05
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Moradores de rua de Maringá tiveram uma manhã diferente neste domingo (2). Diversas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social participaram da “Festa da Misericórdia’, realizada no Albergue Santa Luiza de Marilac. O José Arruda de Oliveira cortou o cabelo e fez a barba. “Tudo de bom. Eu já nasci bonito e vou continuar bonito”, brincou.

Outro morador que rua, que não quis ser identificado, mostrou-se feliz com as doações. “Eu achei uma camiseta e uma bermuda”.

E além da doação de roupas e serviços de beleza, foram servidos aos abrigados café da manhã e almoço. A festa foi promovida pela Comunidade Aliança da Misericórdia. A coordenadora da missão em Maringá, Vivian Rinaldi, disse que o evento é uma confraternização anual dos trabalhos realizados com a população de rua.

Tudo foi feito por voluntários. Alguns se dedicam há anos pela causa, como o barbeiro Lafaiete Ribeiro de Souza. Segundo ele, é uma maneira de gratidão à Deus e de amor ao próximo.

A zeladora Veridiana Giroto se emocionou em seu primeiro trabalho como voluntária. Ela disse que já fez trabalhos voluntários, mas não com a população de rua. O que mais a impressionou foram os moradores olhando nos olhos para fazer os pedidos.

O morador de rua Aracildo da Silva ressaltou que o cuidado do Albergue Santa Luiza de Marilac é diferente de outras instituições em que ele já passou. Silva também elogiou a dedicação dos voluntários que promoveram a Festa da Misericórdia. “A pessoa tem que ajudar a gente com amor, de coração”, reforçou.

Para o Frei Carlos Bordini, toda parceria com entidades que ajudam os moradores de rua são sempre bem vindas. “Nós sempre estamos em movimento para direcionar as pessoas que precisam e saber que contamos com apoio de entidades como a Aliança da Misericórdia, nos dá mais esperança para continuar.”

O Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, esteve no albergue durante a Festa da Misericórdia e celebrou uma missa. No final do dia, houve distribuição de panetones aos internos e atividades recreativas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação