Fechar

Maringá

Benefício

20,4 mil pessoas solicitaram seguro-desemprego em Maringá em 2019

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 14:21 - 03 de Janeiro de 2020

Cerca de 20 mil pessoas solicitaram o seguro-desemprego em Maringá, ao longo de 2019. O benefício é pago a quem foi dispensado sem justa causa, e pode gerar de três a cinco parcelas.


Em 2019, de janeiro a dezembro, 20.456 pessoas solicitaram o seguro-desemprego na Agência do Trabalhador de Maringá - 1.702 pessoas por mês, em média. O mês com o maior número de requerimentos foi outubro: 1.857.


Segundo a direção da Agência, o número em 2019 é considerado dentro do normal. E corresponde não só a quem vive em Maringá, mas, também, pessoas de cidades da região, como Sarandi e Paiçandu.


O trabalhador tem uma série de regras para cumprir, caso queria o benefício. Uma delas é o período de solicitação - variando de caso para caso.


Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo