Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de abril de 2024

Vídeo: mulher curada de leucemia é homenageada em hospital de Maringá


Por Monique Manganaro Publicado 02/03/2020 às 11h47 Atualizado 23/02/2023 às 22h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00
https://www.facebook.com/jonata.oliveiraleonel.5/videos/1045298745863197/?__tn__=%2CdCH-R-R&eid=ARB6B5drwCw0YrNNessT2h7J9vvJWubsBOAqTz1f3v2rCOFhlvBFBW2Z03TzLFMbcWLw6wCfdEonPWCX&hc_ref=ARTT-tEGJA1vGNN-UGn0SXDlENsEpyDxC_O_ambZ7V-ODW6vcvb_zQv7XKNMBI71Xn0&fref=nf

Uma paciente que estava em tratamento para leucemia em um hospital de Maringá foi homenageada pelos funcionários do local após receber a notícia de que estava, finalmente, curada da doença.

O momento em que ela deixava o hospital foi registrado e o vídeo compartilhado nas redes sociais. Até esta segunda-feira, 2, a publicação já tinha mais de dois milhões de visualizações.

Emanuele Sanches Mendes de Marchi, de 33 anos, teve um histórico difícil de recuperação. O tratamento contra o câncer começou em julho do ano passado. As sessões de quimioterapia viraram rotina e os corredores do Hospital Bom Samaritano, em Maringá, se tornavam cada vez mais familiares.

Mas apesar dos cuidados que mantinha e recebia, no final do ano passado, uma pneumonia agravou o estado de saúde de Emanuele, que precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após aproximadamente um mês, ela conseguiu, enfim, ser transferida para o quarto. Foi quando recebeu a primeira surpresa.

Os funcionários do hospital decidiram decorar o quarto onde Manu – como foi carinhosamente apelidada – ficaria e motivá-la a continuar a luta contra a leucemia.

No entanto, a recuperação ainda demandava esforço. As sessões de quimioterapia continuaram e, na semana passada, ela recebeu a grande notícia de que, finalmente, estava curada do câncer. Emanuele poderia, enfim, receber alta e voltar para casa.

Ela se tornou uma paciente querida principalmente entre a equipe de enfermagem do hospital, que decidiu homenageá-la novamente.

Enquanto deixava o Bom Samaritano, a paciente foi surpreendida com a despedida da equipe e recebeu presentes, flores, além de abraços de quem, por sete meses, tornou a convivência dela mais confortável.

O vídeo da homenagem foi compartilhado no Facebook no dia 22 de fevereiro e emocionou milhares de pessoas. A publicação soma 2,3 milhões de visualizações, mais de 50 mil comentários e 32 mil reações.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação