Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Vereadores querem saber por que aeroporto não será economia mista


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 09/04/2019 às 14h20 Atualizado 21/02/2023 às 01h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O aeroporto de Maringá é uma empresa de economia mista. Mas na prática é um aeroporto público. O município é dono de 99,9% das ações. O restante pertence ao prefeito, aos secretários de Fazenda e Desenvolvimento Econômico e a um vereador que participam, no papel, da sociedade anônima que administra o aeroporto. Quando muda a gestão ou a legislatura na Câmara, muda o dono da ação. O vereador Sidnei Telles é dono de ações do aeroporto porque hoje representa o Legislativo no Conselho Administrativo.

Um projeto do Executivo transforma o aeroporto de Maringá de empresa de economia mista em empresa totalmente pública. O projeto está tramitando na Câmara e o superintendente do aeroporto Fernando Rezende foi convidado a justificar a proposta na sessão desta terça-feira. O superintendente disse que a mudança é mais “moral” do que “prática”. Ouça a entrevista na CBN Maringá 

Os vereadores questionaram a mudança. O vereador Jean Marques disse que Maringá está na contramão do desenvolvimento, porque aeroportos públicos estão sendo privatizados.

Sobre a possibilidade de privatização, o superintendente do aeroporto disse que não há discussão sobre o tema neste momento.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação