Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Academias de artes marciais e natação abrem segunda; VEJA REGRAS


Por Lethícia Conegero Publicado 29/05/2020 às 20h09 Atualizado 22/02/2023 às 22h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá definiu que irá permitir a volta das academias de lutas e escolas de natação, bem como das academias de ginástica, de dança e as que estão em condomínios. Permanecem proibidas as que ficam em clubes e associações. A medida está prevista na portaria nº 052/2020, publicada nesta sexta-feira, 29, e vale a partir de segunda-feira, 1. Veja as regras:

O documento autoriza o funcionamento desses estabelecimentos de segunda à sexta-feira, das 6 às 21 horas;

Pessoas com menos de 16 anos e mais de 60, bem como portadores de doenças crônicas, não poderão frequentar os espaços;

As aulas/treinamentos deverão ser agendadas e ter no máximo 40 minutos;

Dentro dos locais, é permitido somente uma pessoa a cada 25 metros quadrados;

O município específica a utilização do cloro nas piscinas. No caso das artes marciais, as atividades não podem ter contato físico. Aulas em grupo deverão ter distância de no mínimo quatro metros entre as pessoas;

É obrigatório o uso de máscaras por todos os frequentadores do estabelecimento, sejam funcionários, colaboradores, alunos, professores particulares, personal trainers, inclusive para o exercício de atividades de musculação e aeróbicas, entre outras, ainda que sejam realizadas em ambientes externos. Excetua-se da obrigação do uso de máscaras os usuários com atividades no interior de piscinas;

Cada aluno deve receber, à entrada, um kit de limpeza composto por álcool 70°;

Na quarta-feira, 27, a reportagem apurou que as academias de artes marciais não abririam. Uma reunião foi feita com profissionais do setor, que conseguiram reverter a ideia da Prefeitura de Maringá. 

Na segunda-feira, 25, uma reunião entre proprietários de escolas de natação e a secretaria de Saúde definiu os últimos ajustes para o retorno do setor. Após o encontro, a reportagem conversou com a proprietária de uma escola, Karina Silveira. Foi um encontro produtivo, disse ela. Devido à Covid-19, que motivou a suspensão de atividades, Karina falou que houve demissões na área.

 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação