Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Vacinação contra dengue começa nesta quarta em Maringá


Por Redação GMC Publicado 05/11/2018 às 17h45 Atualizado 18/02/2023 às 20h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Começa nesta quarta-feira (7) a 5ª e última etapa de vacinação contra a dengue em jovens de 15 a 27 anos, que receberam até a segunda dose. Ação vai até o dia 7 de dezembro e tem o objetivo de completar o esquema vacinal. A Secretaria de Saúde de Maringá recebeu mil doses.

O público-alvo deve comparecer na sala de vacina da secretaria ou nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). É necessário apresentar o RG ou CPF e a carteira de vacinação.

“É importante lembrar aqueles que não completaram o esquema de vacinação para aproveitar essa oportunidade, limitada, a pessoas que já tomaram a primeira e a segunda dose em etapas anteriores”, disse o secretário da Saúde, Jair Biatto.

De acordo com o Ministério da Saúde, para a proteção necessária contra a doença, são três doses, com intervalo de seis meses entre as aplicações. A vacina é contra indicada para gestantes, mulheres que estejam amamentando, pacientes em tratamento com imunossupressores, quimioterapia ou radioterapia, pacientes em tratamento com corticoides, com imunodeficiência congênita ou adquirida, pacientes com HIV/AIDS sintomático ou assintomático, e pacientes em estado febril.

A primeira campanha foi realizada em agosto de 2016, a segunda em março de 2017 e a terceira em setembro do ano passado. A quarta fase ocorreu neste ano, entre os dias 20 de março e 28 de abril, para pessoas que já tomaram a primeira e a segunda dose da vacina em etapas anteriores. Além de Maringá, as cidades de Sarandi, Mandaguari e Munhoz de Melo, também vacinarão nesta etapa.

Com assessoria

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação