Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Unopar adere à Black Friday e paga a primeira mensalidade do aluno


Por Monique Manganaro Publicado 25/11/2019 às 11h14 Atualizado 25/02/2023 às 02h35
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A já tradicional Black Friday é sinônimo de grandes descontos nos mais diversos setores. Há quem aguarde o ano inteiro para fazer uma compra tão sonhada pagando menos e há, também, quem aproveite esse momento para buscar descontos e começar a estudar gastando pouco.

A Unopar, referência em Educação à Distância (EAD) no Brasil, aproveita o mês da Black Friday para ajudar quem sonha com um curso superior a conseguir um diploma. Até o dia 6 de dezembro, os estudantes que se matricularem em qualquer curso de graduação não pagam a primeira mensalidade. Assim, conforme explica Eduardo Tegani, diretor geral da unidade de Maringá, o aluno começa a pagar os estudos apenas em fevereiro do ano que vem.

“A matrícula – 1ª mensalidade – é por nossa conta. Além disso, estamos oferecendo bolsas de estudo de até 100% para quem fez o Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] e sortearemos bolsas de estudos para o curso todo [100% de desconto na graduação] para os matriculados”, ressalta Tegani. Segundo ele, as bolsas de estudo concedidas variam de acordo com a nota obtida pelo aluno no Enem. 

Conforme explica o diretor, a Black Friday da instituição também dará descontos de até 60% aos estudantes que se matricularem em uma pós-graduação ou um curso de especialização MBA.

“A Unopar é, hoje, a maior Universidade de Ensino à Distância do País, com mais de 40 anos de tradição em educação de qualidade e 300 mil alunos. Os polos da Unopar EAD oferecem cursos de graduação, pós-graduação (especialização) e cursos livres em mais de 450 municípios em todos os estados brasileiros. [Ao todo], são mais de 60 cursos de graduação e mais de 100 de pós-graduação e MBA”, detalha.

Segundo Tegani, a Unopar tem, atualmente, duas metodologias de ensino à distância, que o estudante escolhe qual pretende seguir no momento da matrícula. “A semipresencial, para todos os cursos e polos, e a metodologia EAD 100% Online, disponível atualmente em alguns polos e cursos”, diz.

Todos os cursos da instituição são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O diploma de uma graduação feita à distância equivale ao de um curso presencial.

Ao final da graduação na Unopar, o estudante recebe o diploma na cerimônia de colação de grau.

Matricule-se

A matrícula nos cursos de graduação ou pós-graduação da Unopar pode ser feita pela internet ou via telefone. Para o aluno que preferir se inscrever pela internet, o vestibular pode ser feito, inclusive, online. 

Clique aqui e inscreva-se em um curso de graduação.

“[Para a] graduação, ele se inscreve no site, escolhendo curso, data e local da prova [do vestibula] ou então, se vai se inscrever pelo Enem, não precisa fazer prova, ou opta pelo vestibular online. [Para a] pós, ele se inscreve pelo site e emite boleto para pagamento. Lá ele escolhe o plano de pagamento e inseri os descontos”, explica Tegani. 

Clique aqui e inscreva-se em um curso de pós-graduação.

Em Maringá, a Unopar está localizada na Avenida Brasil, 1210, Zona 3. O polo tem, atualmente, nove telessalas, laboratórios e auditório. O corpo docente é composto de mestres e doutores.

Os telefones para contato são (44) 3023-9080 e (44) 9 9184-9340 (Whatsapp). 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação