Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Uma das maiores transportadoras do país está se instalando em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 31/07/2019 às 14h46 Atualizado 23/02/2023 às 17h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Total Express, do Grupo Abril, trará alívio principalmente para os pequenos operadores de e-commerce, muito dependentes dos Correios. A vinda da empresa é fruto de uma negociação liderada pela Associação de E-commerce de Maringá do Núcleo Empreender da Associação Comercial de Maringá (Acim).

O e-commerce é um negócio promissor e com muito potencial. Maringá tem dezenas de operadores. Tem até quem venda pelo comércio eletrônico vasos vietnamitas que são grandes, pesados e com risco de quebrar no transporte. A logística, então, é o maior desafio para quem se aventura no e-commerce.

Como ter capilaridade e segurança no transporte? Para resolver esta “dor” como se chama um problema no mundo dos negócios, o Núcleo Empreender da Acim criou o e-núcleo, reunindo e organizando vários players de comércio eletrônico. Hoje a Associação de E-commerce de Maringá tem 55 associados, que faturam juntos de 15 a 20 milhões de reais ao mês.

O remédio para a dor da logística está na mão. Uma das maiores transportadoras de e-commerce do país está se instalando na cidade, diz o presidente do e-núcleo, André Silva.

“Conseguimos trazer pra cá a Total Express, que até então só atuava em Londrina. Agora estão operando diretamente em Maringá, facilitando muito mais”, explica Silva.

Novas opções de logística vão facilitar a vida dos pequenos operadores que dependem muito dos Correios e que ficam desamparados, por exemplo, quando os trabalhadores da empresa entram em greve.

A Associação também faz parceiras com o Sebrae para oferecer capacitações tanto para quem está no negócio como para quem quer entrar.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação