Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

UEM vai ganhar praça de 800 metros quadrados


Por Redação GMC Publicado 29/07/2018 às 12h14 Atualizado 17/02/2023 às 20h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A movimentação de máquinas e profissionais deram início, esta semana, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), à revitalização de um espaço que, em breve, vai transformar a praça do Diretório Central dos Estudantes (DCE) num ambiente de convivência para os alunos da instituição.

A pedido do DCE, o projeto da obra foi elaborado pelas estudantes Heloisa Cizeski e Anelise Pinheiro, do 5º do curso de Arquitetura e Urbanismo (foto abaixo). Ambas também participaram do projeto de construção da praça entre os blocos 9 e 32, inaugurada em julho do ano passado.

À época, a edificação, fruto de uma parceria reunindo o centro acadêmico (Caau), o Departamento (DAU) e a Prefeitura do Câmpus, teve como premissa a ideia de se construir um espaço para a integração entre os estudantes de Arquitetura e Urbanismo e a comunidade universitária.

Heloisa, que já fazia parte do Caau, preside, hoje, o centro acadêmico (cargo pelo qual responde até agosto deste ano) e ainda integra a gestão do DCE. Segundo ela, em março deste ano o projeto para revitalizar a praça do DCE, diante do bloco 6, foi apresentado ao reitor Mauro Baesso e ao prefeito do Câmpus, Carlos Augusto Tamanini.

Com cerca de 800 metros quadrados, o espaço, ainda sem um prazo para conclusão, terá mesas, bancos e até bicicletário. Os recursos financeiros são do DCE, oriundos da cobrança nas cantinas e na reprografia, e tanto a mão de obra como a logística estão sendo bancados pela Prefeitura do Câmpus da UEM.

Com assessoria de imprensa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação