Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

UEM recebe Seminário dos Estudantes Indígenas


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 13/09/2018 às 13h43 Atualizado 18/02/2023 às 06h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O estacionamento em frente ao Restaurante Universitário (RU) de Maringá está com cara de aldeia indígena. Até dança de índios teve na manhã desta quinta-feira (13). É o primeiro Seminário dos Estudantes Indígenas da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que termina nesta sexta-feira (14).

Os 54 estudantes indígenas da UEM e familiares, vindos das aldeias, participam do evento. Arieli Knop, presidente da Associação dos Universitários Indígenas, que está sendo lançada durante o seminário, diz que o objetivo é dar visibilidade a este grupo que cada vez aumenta mais e tem demandas que precisam ser atendidas.

O vestibular indígena na UEM vai para a 18ª edição. São 6 vagas. No ano passado 746 índios se inscreveram. Dos 54 acadêmicos Indígenas da UEM, 30 estão matriculados no EAD, ensino a distância, e não precisam deixar as aldeias. Os estudantes são de variadas aldeias do Paraná e das etnias Kaingang e Guarani.

Foto da capa: Luciana Peña.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação