Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

UEM faz atendimento virtual às mulheres vítimas de violência


Por Redação GMC Online Publicado 02/04/2020 às 22h38 Atualizado 23/02/2023 às 13h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os casos de violência contra a mulher aumentaram cerca de 15% em Maringá nos últimos 13 dias, período de isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19. São ameaças, injúrias, difamações, perturbação de tranquilidade, vias de fato e lesão corporal, segundo a delegada responsável pela Delegacia da Mulher, Luana Lopes.

O Núcleo Maria da Penha (Numape) de enfrentamento à violência doméstica, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), continua realizando atendimento. Neste período de isolamento social, o suporte é realizado de forma virtual.

Além de informações e orientações às mulheres em situação de violência doméstica, familiar e de gênero, o Numape presta atendimento jurídico e psicossocial.

O atendimento é realizado de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 15h, via Whatsapp (9 8408-6305); via Facebook (Numape UEM), por meio do Messenger; ou por meio do e-mail (numap.uem@gmail.com).

Quando a mulher é vítima de lesão corporal, estupro e tentativa de feminicídio, a Delegacia da Mulher está realizando Boletim de Ocorrência (BO) de forma presencial. Nos demais casos, há um formulário para ser preenchido e enviado por e-mail. Também por meio deste, a mulher pode solicitar uma medida protetiva contra o agressor.

O boletim de ocorrência também pode ser realizado via aplicativo da Polícia Militar e, em situações de emergências, a mulher deve entrar em contato com a Patrulha Maria da Penha, pelo 153, que funciona 24 horas.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação