Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Três creches privadas disputam novo processo de credenciamento


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 08/04/2019 às 21h17 Atualizado 21/02/2023 às 01h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Três creches privadas disputam novo processo de credenciamento para fornecer vagas para crianças da rede municipal que aguardam na fila de espera. No entanto, a Secretaria Municipal de Educação de Maringá só saberá a quantidade de vagas ofertadas depois de ir aos estabelecimentos.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (8) e a previsão é que a vistoria seja feita durante a semana. Ao todo, oito escolinhas se inscreveram nesta etapa de compra de vagas, mas apenas as três atenderam todos os critérios exigidos para prestação do serviço.

A presidente da comissão de credenciamento, Nilda da Silva Martins, reforça que o edital ficará aberto por um ano, ou seja, as creches particulares que não conseguiram se credenciar ainda terão oportunidade de tentar realizar o cadastro nas próximas etapas de contratação.

A primeira etapa contou com quatro creches credenciadas e a oferta de 135 vagas, mas nem todas foram preenchidas. A prefeitura está pagando R$ 1.287,79 por aluno e o atendimento é em período integral. A escola não pode cobrar nada da família, nem a título de uniforme, material, matrícula e higiene.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação