Fechar

Maringá

Educação infantil

Três creches privadas disputam novo processo de credenciamento

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 18:17 - 08 de abril de 2019

Três creches privadas disputam novo processo de credenciamento para fornecer vagas para crianças da rede municipal que aguardam na fila de espera. No entanto, a Secretaria Municipal de Educação de Maringá só saberá a quantidade de vagas ofertadas depois de ir aos estabelecimentos.


A informação foi divulgada nesta segunda-feira (8) e a previsão é que a vistoria seja feita durante a semana. Ao todo, oito escolinhas se inscreveram nesta etapa de compra de vagas, mas apenas as três atenderam todos os critérios exigidos para prestação do serviço.


A presidente da comissão de credenciamento, Nilda da Silva Martins, reforça que o edital ficará aberto por um ano, ou seja, as creches particulares que não conseguiram se credenciar ainda terão oportunidade de tentar realizar o cadastro nas próximas etapas de contratação.

A primeira etapa contou com quatro creches credenciadas e a oferta de 135 vagas, mas nem todas foram preenchidas. A prefeitura está pagando R$ 1.287,79 por aluno e o atendimento é em período integral. A escola não pode cobrar nada da família, nem a título de uniforme, material, matrícula e higiene.

Bloco de Imagem

Foto: Pixabay

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo