Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Trânsito é um dos principais gargalos de Maringá, aponta Plano Diretor


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 29/11/2019 às 11h34 Atualizado 25/02/2023 às 03h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Por meio das audiências públicas e após análise do que foi apontado, a equipe da prefeitura que trabalha para fazer um novo Plano Diretor para a cidade constatou uma certeza: o trânsito se tornou um problema principalmente na Zona Norte.

Essa é uma das situações detectadas e que serão apresentadas no dia 17 de dezembro. Nesse dia ocorrerá uma audiência pública para demonstrar o que foi levantado.

Outra situação envolve o Parque Industrial, diz o presidente-diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá, Edson Cardoso.

“A gente tem a certeza que no trânsito há um gargalo na região norte, principalmente nos horários de pico e que devem ter uma atenção especial nossa, principalmente nas avenidas Morangueira e Kakogawa. Nós temos também, por exemplo, uma ineficiência de desdenvolvimento no Parque Industrial por falta de terem moradores próximos que possam trabalhar nas empresas”, disse.

Dos pontos positivos levantados em audiências públicas estão as ciclovias, a revitalização de espaços urbanos e a habitação social.

Ouça a reportagem na CBN Maringá.

O novo Plano Diretor está sendo feito e planeja o desenvolvimento de Maringá nos próximos 10 anos. No dia da audiência críticas poderão ser feitas. A partir de janeiro do ano que vem, começam a ser realizados os estudos para as soluções dos problemas e a finalização do Plano Diretor.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação