Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Trajetória do reitor da UniCesumar é contada em livro


Por Redação GMC Publicado 05/09/2018 às 18h06 Atualizado 18/02/2023 às 04h47
 Tempo de leitura estimado: 00:00

“Esse livro foi uma grata surpresa de meus filho”, afirma Wilson de Matos Silva.

“Pegadas de Um Sonhador – a inspiradora história de Wilson de Matos Silva contada pelos filhos”. Este é o título do livro que apresenta a história de vida do reitor e fundador da UniCesumar, Wilson de Matos Silva. O lançamento oficial da obra foi realizado na 4ª Convenção Nacional da Educação a Distância da UniCesumar, dia 22 de agosto, em Salvador, na Bahia.

O livro estará disponível para venda breve e toda a renda será revertida para projetos sociais.

A publicação apresenta memórias familiares que trazem à tona expressões de amor e aprendizado vividas de pai para filhos, o que faz com que a história do fundador da UniCesumar ganhe contornos profundos a partir das vozes dos próprios filhos.

Para retratar as experiências, foram escolhidos quatro pilares: 1) Família, 2) Fé, 3) Dedicação e 4) Liderança/Empreendedorismo, traçando assim um perfil único é inédito que dá sentido ao que Wilson de Matos Silva é hoje.

Em seu prefácio especial para o livro, o médico psiquiatra e escritor Augusto Cury identifica o professor Wilson de Matos Silva como um “vendedor de sonhos”, onde em sua trajetória, aprendeu a transformar “caos em oportunidades”.

O reitor da UniCesumar destaca a mensagem principal da obra. “Esse livro foi uma grata surpresa de meus filhos. Fico feliz em saber que, por meio dele, podemos preservar o legado de esforço, trabalho e idealismo que move a UniCesumar”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação