Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

TJ autoriza abertura de lojas de conveniência em postos de Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 05/04/2020 às 00h25 Atualizado 23/02/2023 às 13h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma decisão liminar do dsembargador Leonel Cunha do Tribual de Justiça do Paraná libera o funcionamento das lojas de conveniência dos postos de combustíveis de Maringá.

A decisao atende um pedido do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lojas de Conveniência do Paraná (Sindicombustíveis).

No pedido, o Sindicombustíveis alega que o decreto municipal que proíbe o funcionamento das lojas é ilegal, não está em alinhamento com o decreto estadual e que as lojas representam 40% do faturamento dos postos.

O Ministério Público em primeira instância havia dado parecer favorável à abertura das lojas.

Mas o sidnicato não obteve liminar na Justiça em Maringá. O recurso apresentado ao Tribunal de Justiça do Paraná, em decisão monocrática, obteve sucesso.

O desembargador frisa que a decisão não é uma “carta branca” para o desrespeito das normas de segurança contra a Covid-19.

As lojas de conveniência deverão funcionar de segunda a sábado, das 8h às 18h. Os funcionários deverão usar máscaras e equipamentos de proteção. Deverá haver controle de quantidade de clientes, oferta abundante de álcool em gel e está proibido o consumo no interior da loja.

A decisão vale para associados ao Sindicombustíveis. Além disso, o desembargador determina que clientes das lojas de conveniência também usem máscaras.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação