Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Teste para ingressar em colégio da PM teve quase 70 ausentes


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 18/12/2018 às 11h03 Atualizado 19/02/2023 às 10h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O processo classificatório para entrar no colégio da Polícia Militar (PM) em Maringá ocorreu no último domingo (16) sem incidentes. Ao todo, o concurso tinha 695 inscritos, mas 68 candidatos não compareceram às provas. Dos 188 inscritos para o primeiro ano do ensino médio, 29 pessoas faltaram. Já dos 508 candidatos às vagas do 6º ano do ensino fundamental, 39 faltaram. Os índices são considerados baixos, explica o major José Renato Mildemberger, que será o diretor do colégio da PM em Maringá.

Não houve grandes incidentes durante o processo classificatório. Apenas uma falha de ensalamento de 15 alunos, que não prejudicou o andamento do concurso.

O Colégio da Polícia Militar funcionará nas instalações do Colégio Estadual João XXIII. Ao todo, neste primeiro concurso, foram disponibilizadas 90 vagas para o ensino fundamental e 60 vagas para o ensino médio. [

O resultado do concurso será divulgado pelo site . O gabarito provisório das provas já está disponível na mesma página.

Ouça a reportagem completa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação