Fechar

Maringá

Negócios

Terminal Intermodal de Maringá terá empresas terceirizadas

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 07:48 - 01 de fevereiro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: divulgação/PMM

O Terminal Intermodal de Maringá terá empresas terceirizadas para atuar em segmentos como limpeza e segurança. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) desenvolve no momento ao menos três licitações para o local. São para limpeza, segurança e ocupação do terminal. Ainda não há valores definidos, mas a Semob deseja que os certames estejam prontos até maio. 


Limpeza e segurança serão licitadas porque o município não tem pessoal para isso. E há a preocupação de gastos com servidores, diz o secretário de mobilidade, Gilberto Purpur. No caso de ocupação, é para que lanchonetes e estabelecimentos comerciais se instalem no terminal, explica o secretário.


De acordo com a Prefeitura de Maringá, 98% das estruturas de mezanino estão concluídas. A previsão é que tudo seja finalizado em até 30 dias. Depois, vão ser colocados os vidros e as esquadrias.


O Terminal Intermodal é uma obra que faz parte do projeto do Corredor Norte Sul. Com dinheiro federal, os serviços vão ficar em torno de R$ 70 milhões. A previsão é que o intermodal seja concluído até o segundo semestre deste ano.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo