Fechar

Maringá

Balanço

Temporal derruba 109 árvores; 800 imóveis seguem sem luz

Publicado por Monique Manganaro , 09:49 - 16 de janeiro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Acácio Cordioli/Stormaringá

Equipes da Copel continuam trabalhando para recuperar os estragos causados pelo temporal que atingiu a região de Maringá na noite da última segunda-feira (14). De acordo com números atualizados na manhã desta quarta-feira (16), 800 unidades consumidoras de Maringá continuam sem energia elétrica.


“O atendimento hoje se concentra em pequenos circuitos ou casos individuais que exigem maior estrutura para a normalização do fornecimento. Um exemplo é o caso da Rua La Paz, no Jardim Morangueira, em que 10 postes foram quebrados, deixando 91 domicílios sem luz”, explicou a assessoria de imprensa da companhia.


Em Sarandi, de acordo com a Copel, 1.600 imóveis seguem sem luz.


Segundo dados do relatório divulgado na noite desta terça-feira (15) pela Defesa Civil, no total, 109 árvores caíram na cidade durante o temporal. Dessas, 13 foram sobre casas e portões e mais sete sobre veículos. A forte chuva que passou pela cidade também derrubou centenas de galhos pelas ruas e rompeu dezenas de cabos. 15 postes caíram ou ficaram comprometidos e 21 lonas foram distribuídas para a população. Duas pessoas também ficaram feridas.

Bloco de Imagem

Foto: Acácio Cordioli/Stormaringá

Os trabalhos de recuperação após o temporal envolveram equipes da Defesa Civil, das Secretarias Municipais de Serviços Públicos e de Mobilidade Urbana, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da Polícia Militar.


O telefone da Copel para informar falta de luz é o 0800 51 00 116.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo