Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Temperaturas variam até 15°C e Maringá registra mínima de 16°C


Por Monique Manganaro Publicado 02/03/2020 às 12h24 Atualizado 23/02/2023 às 21h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A aproximação do outono tem proporcionado manhãs mais frescas aos maringaenses. A 18 dias do início da estação, em poucas horas, as temperaturas na cidade variam em até 15°C.

Foi o que aconteceu entre a tarde deste domingo, 1°, e a manhã desta segunda-feira, 2, em Maringá. De acordo com dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), às 17h deste domingo, os termômetros marcavam 30,8°C, com sensação térmica de 31°C. Às 6h desta segunda, a temperatura era 16,2°C.

A temperatura na cidade estava mais baixa nas primeiras horas da manhã do que durante a madrugada, segundo os dados.

Estabelecendo um comparativo, durante os dias mais quentes do verão, nem o amanhecer em Maringá era fresco. As temperaturas mínimas estavam sempre acima dos 20°C e aumentavam rapidamente nos dias ensolarados.

No entanto, apesar do amanhecer mais frio, que tem obrigado muitas pessoas a tirarem casacos do armário em pleno verão, as tardes continuam quentes na maioria dos dias. De acordo com o Simepar, as temperaturas permanecerão próximas ou acima dos 30°C pelo menos até a próxima semana.

O que também continua são as baixas temperaturas durante as manhãs. Nesta terça-feira, 3, por exemplo, a mínima prevista é de 14°C, a mais baixa esperada em toda a semana. A máxima, no mesmo dia, chega aos 28°C. 

Fevereiro teve temperaturas abaixo da média em boa parte do Paraná

Um balanço sobre fevereiro feito pelo Simepar mostrou que o mês teve temperaturas abaixo da média em parte do estado. Nas cidades do interior, diferentemente da região metropolitana de Curitiba, os valores ficaram mais próximos médias, porém ainda abaixo. 

“Apesar desta condição, em vários municípios houve registro de temperaturas mínimas abaixo das médias – mais frio no amanhecer – e temperaturas máximas acima das médias – mais calor à tarde”, pontuou o instituto meteorológico. 

Outro destaque do mês é para as ondas de frio, que derrubaram as temperaturas no estado. “Houve dois eventos mais significativos: dia 22/02 e nos últimos dias de fevereiro. Em várias estações meteorológicas tivemos os menores valores de temperatura para fevereiro nos últimos 20 anos! Houve também registro de tardes quentes ao longo do mês”, acrescentou o levantamento. 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação