Fechar

Maringá

Variação

Após chuva e frio, temperatura pode chegar a 36°C na semana que vem

Publicado por Letícia Tristão, 17:00 - 17 de setembro de 2018

A última semana do inverno começou com uma frente fria em todo o Paraná. Chuva, tempo nublado e temperaturas amenas. Na região noroeste do estado, a temperatura variou entre 16°C e 25°C ao longo desta segunda-feira (17), segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).


O próximo sábado (22) é o último dia do inverno e a temperatura promete subir nos dias seguintes. Em uma semana, a amplitude térmica pode chegar a 11°C. Isso porque na segunda-feira que vem (24), a máxima pode atingir 36°C. São 11°C a mais do que a máxima prevista para esta segunda.


De acordo com o metereologista do Simepar, Reinaldo Kneib, a chuva desse fim de semana em todo o Paraná derrubou as temperaturas e manteve o tempo fechado. Mas nos próximos dias o sol deve voltar a brilhar e as temperaturas tendem a subir mais, principalmente no norte e noroeste do estado.


Isso porque pode sofrer influência do início da primavera, que é marcada por grandes variações de temperatura. Mas ele diz que as previsões de longo prazo podem sofrer alterações. “A temperatura vai aumentar nos próximos dias, pode ser que caia um pouco e não chegue aos 36°C, mas vai ficar bem próxima disso”, explica.


Nesta terça-feira (18), já não deve chover e a máxima fica mais alta: 28°C.

Bloco de Imagem

Nesta terça-feira (18), já não deve chover e a máxima fica mais alta: 28°C. Reprodução/Simepar

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo