Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Sustentável, nova sede da Sicredi deve ficar pronta em 2021


Por Redação GMC Publicado 25/09/2018 às 14h45 Atualizado 18/02/2023 às 10h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Sicredi União PR/SP lançou, nesta terça-feira (25), a pedra fundamental da nova sede, uma construção sustentável, projetada dentro do conceito de ‘green building’ e que buscará a certificação Leed Platinum – o grau máximo da certificação sustentável concedida pela Organização não governamental americana U.S. Green Building Council (USGBC).

A construção começa em janeiro e a obra deve ficar pronta em trinta meses. Ao todo, 250 colaboradores trabalharão nas duas torres com subsolo, térreo e sete andares, distribuídos em uma área construída de 20 mil metros quadrados.

O empreendimento ficará na Avenida Paraná, esquina com a Avenida Carneiro Leão. O projeto, além de abrigar a sede da cooperativa, será de uso da comunidade, com a destinação de praticamente todo o térreo ao público em geral. Haverá espaços destinados a coworking, startups, um café público e um auditório com capacidade para 450 pessoas.

Ouça reportagem da CBN Maringá.

O prédio leva a assinatura conjunta do arquiteto Edson Yabiku e de seu irmão, o engenheiro Wilson Yabiku. Os pré-requisitos para alcançar a certificação Leed Platinum, entre outros, são sustentabilidade do espaço, racionalização do uso da água, eficiência energética, qualidade ambiental interna, materiais, recursos e inovação.

O projeto tem ainda a preocupação com a mobilidade urbana e reserva, no primeiro subsolo, um amplo estacionamento para bicicletas. Anexo, haverá vestiário feminino e masculino para que os usuários de bicicleta possam tomar banho, trocar de roupa e ir para o trabalho em dias mais quentes.

O edifício terá creche para crianças até dois anos, biblioteca, refeitório, área de descanso e espaço gourmet que, quando necessário, pode se associar ao refeitório e se tornar um ambiente para até 300 pessoas

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação