Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Supercâmeras devem voltar a funcionar em agosto, afirma prefeitura


Por Redação, com informações de Carina Bernardino Publicado 19/07/2018 às 22h32 Atualizado 17/02/2023 às 17h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As 70 supercâmeras espalhadas pelas ruas e avenidas de Maringá são, no momento, apenas enfeites. Mas isso deve mudar logo. Nesta quinta-feira (19), a prefeitura informou à CBN que elas devem voltar a funcionar em agosto.

O contrato com a empresa que fazia a manutenção dos equipamentos terminou no fim de 2016. Desde lá, as supercâmeras foram desligando gradativamente e hoje nenhuma delas funciona.

A administração municipal contratou uma nova empresa em abril deste ano. Poderiam ser pagos para a vencedora da licitação até R$ 500 mil pela manutenção durante um ano. No entanto, o valor foi fechado em R$ 325 mil, segundo a Secretaria de Segurança.

Em abril, a previsão era de que os equipamentos fossem ligados em 40 dias, tempo que não foi cumprido. Nesta quinta-feira, o chefe de gabinete do executivo, Domingos Trevisan, explicou para a CBN que foi necessário alguns ajustes antes de colocar os equipamentos em funcionamento.

Agora, a expectativa é de que as supercâmeras voltem a funcionar na segunda quinzena de agosto. Além disso, a prefeitura anunciou que estão sendo adquiridos mais 30 equipamentos. Assim, a cidade terá cem supercâmeras.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação