Fechar

Maringá

nesta quinta

Sobe para 30 o número de árvores caídas em Maringá após temporal

Publicado por Redação GMC Online, 16:19 - 16 de Janeiro de 2020

Bloco de Imagem

Foto: Fábio Guillen

Pelo menos 30 árvores caíram em Maringá, após um temporal registrado no início da tarde desta quinta-feira, 16, na cidade. O levantamento é do Sistema de Defesa Civil (SISDC) e foi divulgado às 16h15.


Além disso, 17 galhos grandes caíram e três lonas foram distribuídas. O estrago é reflexo de uma forte chuva que atingiu Maringá, com rajadas de vento que chegaram a 62 km/h. Até mesmo enfeites do Projeto Maringá Encantada, na Praça da Catedral, foram danificados.


Uma das casas atingidas é de Margô Kviecinski, na Rua Rua Guadalajara, na Vila Morangueira. Ela explica que o enteado e o sogro estavam dentro da residência na hora que a árvore caiu. "Meu enteado me ligou dizendo o que aconteceu. Eles estavam almoçando, na cozinha do fundo, e o estrondo foi enrorme. Os vizinhos todos saíram para a rua, porque ouviram o barulho. Nesse momento ainda estava chovendo bastante, quebrou um pouco da sala e choveu um pouco dentro de casa", disse. Assista a abaixo entrevista que ela deu ao GMC Online.


Sem luz


Segundo balanço da Copel, divulgado às 15h, 6 mil domicílios estavam sem energia elétrica.


O atendimento às pessoas afetadas pela chuva é feito por equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombieros, Guarda Municipal, Copel e das secretarias municipais de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.



Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Bloco de Imagem

Foto: Defesa Civil

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo