Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Shoppings não serão reabertos para ‘passeio’, diz superintendente


Por Monique Manganaro Publicado 23/04/2020 às 17h38 Atualizado 23/02/2023 às 08h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Com a retomada gradual das atividades econômicas em Maringá, um dos segmentos que ainda está paralisado e que solicita a volta ao trabalho é o dos shoppings da cidade. Nesta semana, o Sindicato Patronal dos Shoppings Centers de Maringá pediu à Justiça uma liminar para autorizar a reabertura desses estabelecimentos.

Para o superintendente do Shopping Avenida Center, Wesley Lima, a reabertura é possível atualmente porque os estabelecimentos conseguiriam oferecer as melhores condições para que lojistas, funcionários e clientes se sintam seguros. Segundo ele, uma série de medidas já está sendo adotada para que todas as normas sanitárias sejam cumpridas corretamente.

“Nós já estamos aumentando a estrutura com pontos de álcool em gel, dentro e fora de elevadores, nos corredores dos shoppings. Já buscamos adquirir termômetros para medição de temperatura, estamos montando processo de controle de volume de pessoas dentro do shopping, em cada loja, já adquirimos uma quantidade de máscaras de acetato, que cobre todo o rosto, para nossos fiscais de piso para que haja proteção caso eles tenham que ter contato com o público”, citou Lima.

De acordo com ele, a categoria julgou necessárias as medidas de prevenção adotadas no mês passado para conter a disseminação do coronavírus em Maringá, incluindo o fechamento de todo o comércio. No entanto, Lima considerou que a retomada da economia também se mostra necessária para que famílias não deixem de ter renda.

O superintendente reforçou que, neste período, o shopping não fez demissões por causa da crise causada pela doença. Segundo ele, os poucos desligamentos que aconteceram já estavam programados e foram motivados por outras situações.

Conforme explicou, de forma geral, há apoio dos lojistas para que o shopping reabra. Porém, ainda existem exceções. “Alguns casos podem não voltar devido a orientações da rede de franquia”, afirmou Lima.

Caso o pedido feito pelo sindicato seja deferido, comerciantes poderão voltar a trabalhar. A ideia é que os shoppings voltem a abrir apenas de segunda a sábado, e com horários reduzidos. “O momento ainda não é de passeio. É para que a gente consiga suprir as necessidades dos nossos clientes com produtos e serviços”, pontuou o superintendente.

Sobre a praça de alimentação, Lima reafirmou que há grandes chances de que não possam reabrir imediatamente e liberar o consumo no local. Até o momento, os restaurantes podem trabalhar apenas com delivery e retirada de pedidos no balcão.

O Sindicato Patronal dos Shoppings Centers de Maringá pediu a liminar depois que uma proposta apresentada à Prefeitura Municipal foi recusada.

 

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação