Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Shoppings começam a reabrir em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 08/05/2020 às 15h03 Atualizado 23/02/2023 às 03h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Funcionários desde o começo da manhã organizando tudo. Carregamento de álcool em gel chegando. O pessoal da limpeza para lá e para cá. Uma correria com ar de inauguração. Os shoppings estão reabrindo em Maringá após 48 dias fechados.

Nas lojas, funcionários com máscaras e luvas ajeitavam as peças em cabides, tiravam calçados de caixas, montavam as vitrines. O lojista Roni Silva aguardava a decisão de reabertura com ansiedade desde essa quinta-feira, 7.

“Desde ontem [quinta-feira, 7] nós já estamos nos preparativos, convocando a equipe, vendo quais seriam as necessidades que nós teríamos que estar providenciando. E, hoje [sexta-feira, 8], desde às 9h30 a gente está aqui na loja dando uma organizada e preparando para abrir às 11h […]. [Sobre o tempo fechado] No começo a gente seguiu todas as regras, a gente ficou em lockdown total, a partir do momento que houve a liberação da gente poder trabalhar com delivery a gente começou a trabalhar com delivery usando nossas redes sociais para poder informar os clientes. As únicas pessoas que foram demitidas foram as que estava em contrato de experiência, porque não fazia sentido a gente dar continuidade nesses contratos e a gente avisou a todos que tivesse condição de retomar a gente chamaria de volta, conforme a nossa necessidade”, disse o lojista.

Quando o shopping abriu já tinha gente na fila do lado de fora. Duas filas organizadas para que a distância de dois metros entre os clientes fosse respeitada. Na porta álcool em gel, e termômetro para medir a temperatura.

Rose Moraes diz que precisava comprar presentes e alguns ela só encontra em loja de shopping.

“As coisa que preciso comprar é para presentear nos dia das mães. […] Pela comodidade, por ter que vir em lojas que só tem aqui, então já faço tudo duma vez e vou embora rapidinho”, conta Rose.

Entre as regras estabelecidas para a reabertura dos shoppings estão o não funcionamento de praça de alimentação e cinemas e um número reduzido de clientes e funcionários. A gerente de um shopping no centro da cidade, Cláudia Michiura, diz que todas as regras vão ser cumpridas.

“Todo cuidado é essencial […]. Temos só uma entrada no shopping […], álcool em gel em todas as pessoas, higienizar as mãos, é proibido entrar sem máscara, nós vamos fazer a aferição da temperatura, que é obrigatório também e o distanciamento entre as pessoas […]. Proibido crianças menores de 16 anos […]. Dentro do shopping, todo mundo alinhado, buscando a parte de higienização, deixamos uma pessoa em cada banheiro, pessoa só em corrimão de escada rolante”, explica Cláudia.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, cliquei aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação