Fechar

Maringá

UEM

Sesduem realiza assembleia na terça-feira

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 18:12 - 22 de Novembro de 2019

A Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá (Sesduem) convocou assembleia para a próxima terça-feira (26) para discutir a proposta da reforma da Previdência dos servidores do Paraná.


Será no auditório da Aduem, a partir das 14h. Na pauta, ainda, está o indicativo de greve. A ação ocorrerá após o Sinteemar, outro sindicato que reúne professores e servidores técnicos da UEM, ter aprovado o indicativo de greve.


A partir do que tem sido visto em anos anteriores, tudo indica que a Sesduem deve aprovar o indicativo de greve também. No caso da ação do Sinteemar, se não houver a apresentação da nova proposta até o dia 2 de dezembro, os servidores entrarão em greve.


Entre outras medidas, a reforma estadual pretende aumentar a contribuição dos servidores de 11% para 14%, define idade mínima de aposentadoria e taxa a aposentadoria de servidores aposentados que recebem menos de R$ 8 mil. O Governo do Paraná justifica a decisão para reequilibrar as finanças do estado.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/ASC/UEM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo