Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Servidores se rebelam contra horário estendido em posto de Saúde


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 29/07/2019 às 14h00 Atualizado 23/02/2023 às 16h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria de Saúde de Maringá recebeu a informação de que nesta segunda-feira (29) haveria uma manifestação contra a abertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Morangueira até às 19h. O novo horário começou a vigorar há duas semanas. O objetivo é atender por mais tempo a população evitando filas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Mas o novo esquema exige do servidor um remanejamento de horários. Alguns que saíam às 17h, terão que entrar mais tarde para e, consequentemente, também sairão mais tarde, sem gerar hora extra.

O secretário de Saúde Jair Biatto diz que mesmo que alguns servidores não concordem com a mudança, o sistema será implantado em todas as unidades básicas de saúde. A próxima é a da Mandacaru, a partir de segunda-feira (5).

“Nós aderimos um projeto do Ministério da Saúde, onde todas unidades básicas da saúde, os postinhos lá da sua área, que têm mais de 3 equipes da família, que é o médico, enfermeiro e agente, podem aderir a este programa. Maringá aderiu em todas as suas UBSs e nós estamos implantando para que a população possa fazer uma vacina no final do dia, fazer uma consulta com medico, fazer uma consulta com a enfermagem, um curativo, pegar um medicamento na farmácia ou as vezes até um psicotrópico com a presença de um farmacêutico”, explica o secretário.

Ouça a entrevista completa dele na CBN Maringá.

Nesta manhã a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar), Iraídes Baptistoni, conversou com o secretário de Saúde sobre o assunto durante a divulgação do novo levantamento de focos do mosquito da dengue.

O sindicato dos servidores diz que é a favor da abertura dos postos de saúde até às 19h porque garante melhor atendimento à população.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação