Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Semob inicia vistoria anual de táxis na segunda (21)


Por Creative Hut Publicado 18/05/2018 às 19h30 Atualizado 17/02/2023 às 12h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) inicia na segunda (21) a vistoria anual dos automóveis cadastrados para o serviço de táxi no município. São inspecionados itens de segurança, conforto e higiene. A vistoria prossegue até quarta (23) e será realizada das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h na sede da Semob (Avenida Colombo, 3114, Zona 7).

Ao ser aprovado, o veículo recebe o selo de vistoria que será afixado no para-brisa (canto inferior direito). O veículo deve estar em excelente estado de conservação e ter menos de 10 anos de fabricação. Em 2017, dos 181 veículos cadastrados, 16 foram reprovados principalmente por problemas elétricos e estado de conservação de pneus.

A Semob alerta os usuários de táxi para observarem o selo de vistoria, garantia de que o veículo está devidamente cadastrado e regularizado, inclusive com apólice de seguro, comprovando também a idoneidade e qualificação do seu motorista para a execução deste serviço.

Os responsáveis pelo serviço já foram convocados e devem apresentar no momento da vistoria o certificado de registro de licenciamento, carteira de habilitação, certidões negativas de antecedentes criminais e da Justiça Federal, e comprovante de residência. Ainda são consultados na vistoria a pontuação do condutor.

Além dos automóveis, a Semob vistoria mototáxis. Itens de segurança, conforto e higiene são inspecionados semestralmente. Os veículos placa vermelha devem ter no máximo 10 anos de fabricação e no mínimo 125 cilindradas.

Reprovados na inspeção, além de não receber o selo de aprovação, os veículos ficam impedidos para a atividade com previsão de multa e outras penalidades previstas na legislação como apreensão de veículo, perda de pontos na carteira e multa.

Fonte: Prefeitura de Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação