Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Semob contrata empresa para fazer Plano de Mobilidade Urbana


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 16/08/2019 às 21h43 Atualizado 23/02/2023 às 22h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Maringá contratou uma empresa de Belo Horizonte para fazer o Plano de Mobilidade Urbana. Pelo serviço a Cidade Viva Engenheiros e Arquitetos Associados vai receber R$ 1,3 milhão.

O estudo deve ficar pronto em até um ano. O plano é uma exigência do Governo Federal desde 2012. Um dos objetivos é analisar de que maneira os vários tipos de modais podem se expandir.

O contrato foi publicado no Diário Oficial de Maringá no dia 12 de agosto.
Segundo o secretário de Mobilidade Urbana de Maringá, Gilberto Purpur, o plano evita que haja gargalos no futuro. O que deve acontecer é o seguinte: após a entrega do estudo, o município deve cumprir o que for indicado, conforme disse em entrevista à CBN Maringá.

A Prefeitura de Maringá indicou algumas preocupações. Uma delas é a criação de novas ciclovias. O município também pediu o estudo para a criação de um VLT, Veículo Leve sobre Trilhos. A ideia é a colocar esse tipo de veiculo no futuro calçadão de Maringá, no Novo Eixo Monumental. Não que exista uma previsão para a instalação do VLT, mas o município deve estar preparado, afirma Purpur.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação