Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Seminário discute políticas públicas para reverter danos à natureza


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 09/08/2019 às 13h06 Atualizado 23/02/2023 às 20h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na manhã desta sexta-feira (9), um seminário realizado na Unicesumar, em Maringá, está debatendo ações para reverter os danos à natureza. O Seminário de Políticas Públicas trouxe à cidade o deputado Goura Nataraja. Ele é presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção Animal da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

O organizador do evento, o advogado César Moreno, diz que a sociedade precisa tomar as rédeas do debate ambiental antes que a exploração dos recursos naturais ultrapasse o limite do suportável.

“Nós estamos notando a dificuldade de políticas públicas voltadas para o meio ambiente e a conscientização da sociedade também. Então, numa conversa com o deputado Goura, eu fiz um convite para que ele voltasse. Meio ambiente é vida, vida que se recria se nós respeitarmos. Nós estamos no limite. A sociedade tem que se mobilizar”, afirma Moreno. 

Entre os temas do seminário estão as unidades de conservação, os recursos hídricos e o uso de agrotóxicos. O deputado Goura Nataraja diz que a Alep está trabalhando em projetos importantes para politicas públicas de preservação.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que tem trabalhado em temas essenciais para o meio ambiente em Maringá, como por exemplo os planos de Saneamento Básico, Drenagem e Arborização. 

Fotos: Christian Presa/Assessoria de Imprensa Unicesumar

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação