Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Semana em Maringá promete ser chuvosa, prevê Simepar


Por Monique Manganaro Publicado 16/03/2020 às 10h00 Atualizado 23/02/2023 às 18h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os ventos mais aquecidos que predominam em determinadas regiões do Paraná devem aumentar as taxas de umidade e calor na atmosfera, o que pode auxiliar no desenvolvimento de nuvens de chuva em todo o estado. A mudança no tempo que vinha se mantendo estável deve acontecer a partir desta segunda-feira, 16. 

Conforme previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a semana em Maringá deve ser chuvosa. Há pancadas de chuva previstas ao menos até a próxima sexta-feira, 20. 

Nesta segunda, o volume previsto é baixo. A instabilidade deve se intensificar e provocar chuvas a partir do período da tarde. Mesmo assim, o calor continua, com temperaturas entre 19°C e 31°C.

Na terça-feira, 17, uma frente fria avança pelo mar e, com o eixo mais instável no oceano, o sistema causa instabilidade na altura do Paraná. Em Maringá, está previsto um maior volume de chuva que, conforme o Simepar, deve ocorrer novamente no período da tarde. No interior, o calor se mantém e as temperaturas em Maringá segue entre 19°C e 30°C. 

Na quarta-feira, 18, tempo parcialmente nublado na cidade e aproximadamente 10 milímetros de chuva. A instabilidade dificulta a elevação das temperaturas, que variam entre 21°C e 29°C. Na quinta-feira, 19, o volume de chuva previsto é um pouco menor, mas ainda causa pancadas ao longo do dia. A mínima prevista é de 21°C e a máxima de 31°C. 

Na sexta, a instabilidade atmosférica continua presente no estado. O sol aparece entre nuvens em Maringá e eleva as temperaturas. A mínima será de 20°C e a máxima deve chegar aos 32°C. 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação