Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

‘Semáforo inteligente’ atinge quase 50% de eficiência em Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 20/11/2019 às 13h56 Atualizado 25/02/2023 às 01h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Auxiliado por robô, o semáforo inteligente atingiu quase 50% de eficiência. A informação foi divulgada após o fim dos testes com a tecnologia no centro de Maringá. O equipamento ficou instalado por quase um ano no cruzamento da Avenida João Paulino Vieira Filho com a rua Piratininga.

O sinaleiro comandava o trânsito no local com a ajuda de um robô, por meio de câmeras e sensores. A abertura e o fechamento eram de acordo com o movimento das vias, o que tornava o trânsito mais rápido.

A tecnologia com inteligência artificial foi desenvolvida por uma empresa maringaense, que fechou parceria com a prefeitura para realização dos testes.

A empresa diz que a média de aplicação da otimização durante o ano de funcionamento ficou em 49%. Nesta terça-feira (19), a prefeitura explicou que apenas concedeu o espaço para os testes e que, por enquanto, não há previsão de licitar a compra de semáforos inteligentes para instalar na cidade.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação