Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Secretaria de Segurança e Guarda Municipal estão em novo endereço


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 06/02/2019 às 13h25 Atualizado 19/02/2023 às 21h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foi uma cerimônia concorrida. Auditório lotado e a maior concentração de forças policiais por metro quadrado dos últimos tempos em Maringá. Até representantes da Defesa Civil e da Guarda Municipal de Curitiba vieram para conhecer a nova sede da Guarda Municipal e da Secretaria de Segurança da cidade. O inspetor Nelson Ribeiro da Defesa Civil de Curitiba disse que a capital tem o que aprender com Maringá. Lá, por exemplo, a guarda ainda não tem estatuto.

A nova sede tem área administrativa, auditório, salas para cursos de formação e abriga o centro de comunicação onde os guardas monitoram 24h por dia as imagens de 45 câmeras de vigilância. O secretário de Segurança, Roberto dos Anjos Padilha, diz que esta estrutura permitirá a implantação de vários projetos.

A nova sede possui também uma ala de manejo para uso de armas. Neste espaço, uma caixa de contenção permite o manuseio de armas e munição com segurança.

Ouça a reportagem

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação