Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Secretaria de Saúde confirma primeira morte por dengue em Maringá


Por Nailena Faian Publicado 24/04/2019 às 20h21 Atualizado 21/02/2023 às 06h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria de Saúde de Maringá divulgou, na tarde desta quarta-feira (24), que foi confirmada a primeira morte por dengue na cidade neste ano. A vítima é um homem de 45 anos que morreu no último dia 6. Alfredo da Silva Pires era morador do Jardim São Silvestre.

“Ele teve atendimento na rede municipal de saúde e o caso de dengue grave evoluiu para óbito”, afirmou o secretário de Saúde, Jair Biatto. De acordo com ele, a vítima sofria também de doença pulmonar e úlcera gástrica.

Outro caso de morte em Maringá por suspeita de dengue segue em análise.

Casos de dengue dobram em uma semana

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) nesta terça-feira (23), Maringá contabiliza 108 casos de dengue confirmados, 55 casos a mais que no boletim da semana passada.

Maringá é a terceira cidade do Paraná com maior número de casos suspeitos, somando 1.674 notificações da doença. A cidade fica atrás somente de Foz do Iguaçu, com 2.677 notificações, e Londrina, com 7.758.

Segundo a Sesa, além de Maringá, a forma grave da doença já foi registrada em Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Sarandi, Sertanópolis.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação