Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Secretaria de Meio Ambiente de Maringá multa Sanepar em R$ 2 milhões


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 26/02/2019 às 21h50 Atualizado 20/02/2023 às 08h20
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria de Meio Ambiente de Maringá multou a Sanepar em R$ 2,2 milhões. A ação foi aplicada por conta de um vazamento de esgoto no Ribeirão Morangueiro, na zona norte da cidade.

Uma tubulação da estatal vazou por pelo menos um dia, causando mau cheiro na cidade. A CBN Maringá deu em primeira mão esta notícia. É que houve infração ambiental, explicou a diretora de fiscalização da Sema, Juliana Kerkhoff. Segundo ela, o valor foi calculado a partir da área atingida.

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente encontraram uma tubulação de esgoto da Sanepar vazando na manhã de segunda. A Sema descreveu o cheiro como insuportável. A empresa estatal foi comunicada na segunda e resolveu o problema durante a tarde.

Por meio de nota, a Sanepar informou ter sido notificada e que irá se defender na própria prefeitura.

A empresa tem 30 dias para apresentar a defesa administrativa.Também na segunda, os fiscais do Meio Ambiente foram ao córrego Mandacaru, após denúncias. Por lá, nada foi encontrado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação