Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Sebrae/PR tem novo gerente na regional de Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 01/06/2020 às 20h00 Atualizado 22/02/2023 às 21h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Regional Noroeste do Sebrae/PR, com sede em Maringá, conta com nova gerência. Wendell Gussoni, que assumiu o posto nesta segunda-feira, 1, tem como um dos principais desafios auxiliar as micro e pequenas empresas da região no processo de transformação digital. O gerente anterior, Luiz Carlos da Silva, passa a liderar o projeto regional de Ambiente de Negócios.

Formado em Sistemas de Informação e mestre em Engenharia de Produção, Gussoni está no Sebrae/PR há 13 anos. Começou em Maringá como consultor de empreendedorismo, tendo coordenado, entre outros, os projetos do APL de Software de Maringá e Região e de desenvolvimento regional com municípios de baixa densidade econômica. Esteve à frente do escritório do Sebrae/PR em Paranavaí de 2010 a janeiro de 2019, quando retornou a Maringá para atuar no projeto de ambiente de negócios.

“Estamos empenhados em promover transformação digital internamente e para os nossos clientes, focando em inovação, o que é fundamental para o processo de reinvenção que se faz especialmente necessário no atual contexto. A região tem economia diversificada e capital social rico, mostrando potencial para novos projetos e parcerias”, destaca Gussoni.

Com 18 anos de Sebrae/PR, sendo 14 na gerência da Regional Noroeste, Luiz Carlos da Silva assume a liderança do projeto de Ambiente de Negócios.

“Participei do processo de modernização do Sebrae/PR e movimentos como a criação do APL de Software de Maringá e Região, a consolidação da Sociedade Garantidora de Crédito e, mais recentemente, a elaboração do Masterplan, de Maringá. Retorno para a área técnica com mais bagagem para estimular políticas públicas favoráveis aos pequenos negócios e para ajudar na retomada do desenvolvimento econômico”, comenta Silva.

O diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, explica que alteração de lideranças nos comandos regionais e unidades ocorrem naturalmente, fortalecendo a troca de experiências e o desenvolvimento das equipes. O processo em Maringá iniciou em fevereiro com o envolvimento da equipe regional.

“O Luiz Carlos segue atuando na região de Maringá e, com certeza, continuará colaborando para fomentar o empreendedorismo e os pequenos negócios, o que é comprovado pelos excelentes resultados que temos na Regional. O Wendell agrega uma nova liderança também reconhecida pela equipe e clientes. Então, temos uma continuidade essencial para o cumprimento da missão do Sebrae, ainda mais neste momento em que os empreendedores precisam ainda mais de apoio”, pontua Tioqueta.

Em razão da pandemia do Coronavírus, o atendimento do Sebrae/PR continua a ser realizado pelo portal www.sebraepr.com.br, Whatsapp (41-99787-8003) e pelo 0800 570 0800. Em Maringá, o telefone direto é o (44) 3220-3474.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação