Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Saúde testa luz ultravioleta para ‘caçadas’ noturnas


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 29/08/2018 às 17h14 Atualizado 18/02/2023 às 02h53
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria de Saúde está testando luz ultravioleta para procurar escorpiões durante a noite. Esta semana um teste foi feito na Central de Abastecimento (Ceasa). Os agentes da Saúde testaram a luz ultravioleta porque faz o escorpião brilhar.

O escorpião tem hábitos noturnos, por isso a saúde pretende fazer busca ativa no período da noite. A Ceasa foi escolhida pelas características do local, amplo e com muitos pontos que podem servir de esconderijo. Lá, os agentes encontraram um escorpião.

De janeiro a julho deste ano, foram 730 reclamações e atendimentos, segundo a Secretaria de Saúde, que está testando novas estratégias de combate e controle.

A Vigilância em Saúde tem sempre equipes em escolas e Cmeis em busca de escorpiões, para evitar a proliferação e os acidentes. Em todos os bairros da cidade é possível encontrar escorpiões. Nos fundos de vale e quintais das casas o risco é maior. O veneno do escorpião pode até matar.

Leia mais notícias de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação