Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

11 de maio de 2024

Saúde investiga dois casos suspeitos de coronavírus em Maringá


Por Victor Simião / CBN Maringá Publicado 02/03/2020 às 21h19 Atualizado 23/02/2023 às 21h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Dois casos de suspeita de coronavírus em Maringá foram confirmados pelo Governo do Paraná. Em boletim divulgado nesta segunda-feira, dia 2, a Secretaria Estadual de Saúde informou que os casos estão em análise. Além desses, há três suspeitas em Curitiba, uma em Cascavel e outra em Londrina.

Em relação a Maringá, o primeiro caso é de uma mulher de 39 anos. Ela esteve na Itália e voltou no dia 20 do mês passado. Os sintomas começaram no dia 26, e os exames foram feitos no dia 28.

A segunda situação apresenta um homem de 24 anos. Ele viajou pela Itália, França e Alemanha entre 17 e 25 de fevereiro, quando voltou a Maringá. A partir do dia 27 do mês passado, começou a ter sintomas. Um exame foi feito no dia 28 e está em análise.

Até o momento, dois casos da doença foram confirmados no Brasil.
No Paraná, nove casos de suspeitas foram descartados.

A CBN procurou o secretário municipal de Saúde, Jair Biatto, mas ele não atendeu às ligações para falar sobre.

Na sexta-feira, a Prefeitura de Maringá falou sobre o caso do homem. Ele ficou em observação na UPA Zona Sul, em uma área isolada. Foram colhidas amostras de saliva e de secreções nasais para exame mais detalhado, necessário para confirmar ou descartar a presença do vírus, segundo o município. Ainda na sexta o paciente foi liberado e cumpre quarentena de 15 dias em casa sob acompanhamento. Os sintomas não evoluíram, conforme a Prefeitura. O resultado do exame, feito pelo Laboratório Central do Estado, ainda não foi divulgado.

Em relação ao caso da mulher, a assessoria de imprensa da Prefeitura disse ainda não haver informações. Ao que tudo indica, o caso não passou pela rede municipal.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação