Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Retrospectiva: fotos de Maringá que fizeram sucesso em 2019


Por Redação GMC Online Publicado 24/12/2019 às 13h00 Atualizado 25/02/2023 às 08h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Vários locais de Maringá são fotografados cotidianamente e a beleza da cidade é uma constante nos registros. Em 2019, o GMC Online produziu uma série de matérias sobre fotografia em Maringá. Relembre algumas delas nesta retrospectiva:

Outono muda a paisagem de Maringá

O outono começou no dia 20 de março e mudou a paisagem maringaense. Foi possível observar na cidade os efeitos da estação pelas flores e folhas secas e caídas pelo chão. Veja todas as fotos

Árvores de Maringá formam ‘túneis’ e encantam

Conhecida por ser uma cidade verde, Maringá tem 120 mil árvores. Elas estão por toda a parte e são de diversas espécies. Algumas delas, bem antigas, chegam a formar “túneis” que encantam moradores e visitantes.

São várias avenidas e ruas da cidade que ficam encobertas pelas árvores, formando essa “cobertura vegetal” que impressiona. Confira os registros.

Vistas de Maringá ao pôr do sol garantem fotos dignas de cartão-postal

“Uma claridade multicolorida que perdura algum tempo depois do pôr do sol”. É assim que o crepúsculo é definido pelo dicionário. No entanto, o que as páginas do Aurélio, Houaiss e Michaelis não dizem é que a partir dessa hora do dia é possível registrar imagens de tirar o fôlego.

Para comprovar isso, o GMC Online bateu um papo com Rafael Silva, fotógrafo há 14 anos e que conhece bem a beleza da cidade assim que o sol começa a ir embora. Veja a matéria e as fotos.

30 fotos da Catedral vista com uma perspectiva bastante diferente

Sem pensar duas vezes, diga qual é o principal símbolo de Maringá? Não tem jeito. Quando o assunto é ponto turístico, ou cartão-postal que melhor representa a cidade, a Catedral quase sempre aparece no topo da lista.

É praticamente impossível passar pela Avenida Tiradentes sem que a Catedral seja notada. Afinal, a arquitetura arrojada e as cores que o monumento ganha durante a noite chama a atenção não só dos turistas, mas também de moradores.

Imagine então, ter a oportunidade de ver a Catedral por ângulos totalmente diferentes e até inusitados? É exatamente o que filmmaker Thiago Louzada proporciona, quando sai de casa disposto a fotografar a igreja. Confira a matéria.

Veja uma seleção de fotos de Maringá à noite

Maringá tem cenários que rendem ótimas fotos. E não é diferente durante à noite. A lua e as luzes da cidade podem ser captadas de vários ângulos. Confira os registros separados pelo GMC Online.

Maringá vista de cima é bela e inusitada; 20 fotos para você ‘voar’

Já pensou ter a chance de “voar” sobre Maringá e poder ver, lá de cima e de ângulos totalmente inusitados, os cartões-postais, atrativos turísticos ou simplesmente a rotina da cidade?

Não? Então, veja essa seleção de imagens!

Ciclovia de Maringá está entre as mais belas do Brasil

O site The Summer Hunter posicionou a ciclovia da Avenida Cerro Azul, em Maringá, entre as cinco mais belas do país. Com o título “As 5 ciclovias para conhecer pedalando”, o texto lembra que as capitais somam cerca de 3 mil km de vias exclusivas para bicicletas. Veja os registros!

Neblina, chuva… Confira fotos de Maringá neste início de inverno

O inverno teve início no dia 21 de junho e os maringaenses sentiram na pele (literalmente) os efeitos da estação mais fria do ano. Teve chuva, temperatura caindo, neblina e até geada. Veja fotos!

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação