Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Restaurado, piano que pertenceu a Joubert de Carvalho volta ao CAC


Por Redação GMC Online Publicado 11/12/2019 às 19h36 Atualizado 25/02/2023 às 06h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Piano que pertenceu ao compositor Joubert de Carvalho, autor da música “Maringá”, foi restaurado e está de volta ao Centro de Ação Cultural (CAC). Na tarde desta quarta-feira, 11, o instrumento, fabricado em 1899, foi reposicionado e afinado nas instalações reformadas do espaço, na avenida XV de Novembro, centro da cidade, que serão inauguradas no próximo dia 19.

Adquirido pela prefeitura em 1991, o piano caminha para se tornar patrimônio histórico. O processo de tombamento está em andamento.

A restauração, feita em Curitiba ao longo de dois meses, teve trocas de peças e ganhou uma nova pintura. “Esse piano é um elemento histórico para a cidade de Maringá e trouxemos de volta para seu local original”, comenta o secretário de Cultura, Miguel Fernando, citando a sala Joubert de Carvalho, no térreo do CAC.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação