Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Reportagem do GMC Online é finalista do prêmio SBR/Pfizer


Por Redação GMC Online Publicado 13/11/2019 às 20h47 Atualizado 25/02/2023 às 00h20
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A reportagem “Reumatismo: doenças raras desafiam a medicina” publicada pelo portal GMC Online é uma das finalistas do 4º Prêmio SBR/Pfizer de Jornalismo.

A divulgação dos finalistas ocorreu na tarde desta quarta-feira (13). A próxima etapa é a votação popular, que será aberta a partir do dia 22 de novembro e vai definir os vencedores. 

A reportagem produzida pela jornalista Nailena Faian foi inscrita na categoria mídia online e retrata casos de pacientes que sofrem de doenças reumáticas e a luta dos médicos e profissionais de saúde para ajudá-los a terem uma vida melhor e a alcançarem a cura. 

Uma das histórias é a de uma menina que com 11 anos foi diagnosticada com a síndrome do anticorpo antifosfolipídeo (SAF).

Ela chegou a ficar entre a vida e a morte, mas o empenho e os cuidados de profissionais do Ambulatório de Reumatologia do Hospital Universitário de Maringá (HU) foram essenciais para que ela se recuperasse e voltasse a ter uma vida normal.

Leia a reportagem completa aqui. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação