Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Reabertura parcial do comércio movimenta o centro de Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 20/04/2020 às 14h07 Atualizado 23/02/2023 às 09h47
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Fazia tempo que não se ouvia o barulho das portas de lojas se abrindo. E há um mês não se via trânsito de carros na Avenida Brasil, no centro de Maringá. É a imagem da rotina voltando ao normal.

Apesar da retomada das atividades econômicas, toda a segurança é mantida para que continue assim: lojas abertas e consumidores circulando.

O comércio de rua em Maringá voltou a funcionar nesta segunda-feira, 20, das 10h às 16h. O decreto municipal que estabeleceu a retomada do comércio determinou regras de distanciamento dentro das lojas e nas filas do lado de fora.

Tem loja que pregou um cartaz bem grande: obrigatório o uso de máscaras. Encontramos um cliente na porta de uma loja de cosméticos sem máscara, mas ele ia entrar justamente para comprar o acessório. 

A maioria no entanto estava de máscara e até famílias inteiras, como a família da Adriana Santos que ia para uma consulta em clínica odontológica.

Os comerciantes estão animados, mas ainda calculam quanto tempo levarão para compensar os prejuízos. Fátima Sampaio diz que vai demorar. “Em Maringá foi precipitado fechar o comércio, não precisava disso. Era só se cuidar. Pra nós recuperarmos isso vai demorar um ano”, diz a comerciante. 

O movimento de consumidores é grande, mas muita gente saiu de casa para pagar contas de crediário.

Conforme foi estabelecido, as lojas de shoppings ainda não podem abrir.

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação